Ontem,
o Centro de Registro e Indicadores Acadêmicos (Ciac) publicou o edital de
convocação dos candidatos classificados para a entrega de documentos para
habilitação na UFPA e posterior matrícula nas faculdades. Caso perca os prazos
estabelecidos no edital, o candidato perderá a vaga na instituição.
O
professor Aluízio Marinho Barros Filho, diretor do Ciac, informou que o período
de habilitação inicia dia 11 de janeiro e segue até o dia 20. Cada curso terá
dia, horário e local exato para que os candidatos aprovados apresentem os
documentos necessários. “No final do edital existe uma tabela com os dias e
horas marcados para cada candidato. Lembrando que o candidato não deve perder a
data e a habilitação”, alerta Barros.
O
professor Aluízio destaca ainda a necessidade dos candidatos aprovados de
preencherem o cadastro acadêmico disponibilizado somente nos sites do Ciac e da
UFPA. Em caso de haver algum erro na hora do preenchimento das informações no
cadastro on-line, o candidato não poderá executar a correção diretamente no
sistema. O candidato, no momento de apresentação do documento no Ciac, deverá
comunicar o erro e solicitar a correção.
COTISTAS
O
candidato classificado no PS 2012 na condição de cotista deverá comprovar, por
meio da apresentação de original e cópia do histórico escolar, que cursou todo
o Ensino Médio em escola pública. Se não conseguir a comprovação, o candidato
perderá a vaga. Destacando que a certificação de conclusão do ensino médio,
obtida por meio do Desu, Enem ou similares, não será aceita como comprovação de
que o candidato cotista cursou todas as séries do ensino médio em escola
pública.
DEFICIENTES
Para
os candidatos portadores de deficiência física, o professor Aluízio Barros
informa que o edital só deve ser publicado na próxima semana. “Eles ainda devem
passar por uma perícia médica. (Diário do Pará)
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