Passagem Mirandinha com o Canal São Joaquim, bairro do Barreiro, 04 de Janeiro de 2005, inicia o chamado 1º mutirão Limpa Belém, quando o então Governador do Estado, Simão Jatene, realizou a transferência para a Prefeitura de Belém, Duciomar Costa, de mais de 100 equipamentos para as obras do projeto de macrodrenagem da bacia do Una. Os equipamentos representam um investimento de R$22.056.859,94.
Com o ato de transferência, 92 equipamentos foram repassados e outros 45 foram emprestados para a administração municipal, totalizando 137 equipamentos necessários para as obras de manutenção da área da macrodrenagem. A promessa do prefeito Pinóquio era de que os equipamentos começariam a operar em dentro de uma semana.
Estamos em Setembro de 2011, e a realidade dos 23 km de canais que precisariam ser limpos, continua a mesma. Canais assoreados, tomados pelo lixo e lama e o mais intrigante de toda essa história, os 137 equipamentos repassados a prefeitura, desapareceram. Isso mesmo pode acreditar!
Ao que tudo indica, desde os primeiros anos de sua gestão, o alquimista Duciomar Costa, já beneficiava amigos e parentes. Grande parte destes equipamentos foram repassados pela prefeitura a empresa de seu amigo, Jean de Jesus Nunes. Não se espante com o nome, é ele mesmo, este é o proprietário da Belém Ambiental Ltda. Cadê os equipamentos macrodrenagem da bacia do Una, Dudu? A população de Belém merece explicações! Como desvendar este mistério, uma CPI?
Nenhum comentário:
Postar um comentário