segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Curso de Direito da UFPA é premiado

Perto de completar 110 anos de existência no Estado, o curso de Direito da Universidade Federal do Pará (UFPA) foi premiado, pelo quarto ano consecutivo, com o “selo OAB Recomenda”, o qual está na quarta edição. A premiação, destinada às melhores faculdades de Direito do País, é concedida pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
Entre os mais de 1.210 cursos de Direito existentes em todo o território nacional, apenas 90 foram contemplados com o Selo. Para a escolha, a comissão julgadora, formada por advogados e professores de Direito, especialistas em ensino jurídico, levaram em conta a pontuação atingida pelo curso no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) e os índices obtidos pelas instituições nos três últimos exames da OAB.
O Curso da UFPA foi contemplado junto com outras universidades brasileiras, como a USP, PUC de São Paulo, UFMG e a UFRJ. Apenas os estados do Acre a Mato Grosso não tiveram faculdades contempladas com a premiação.
Sucesso - Para o diretor da Faculdade de Direito da UFPA, o professor Francisco Freitas, o curso vive um dos seus melhores momentos de sua história. “Obtivemos, de forma inédita, o selo 5 estrelas da revista Guia do Estudante, da Editora Abril. Na avaliação do Enade ganhamos nota 4, em uma pontuação que vai de 0 a 5”, comemora. “Além disso, também alcançamos índices expressivos no último exame da Ordem dos Advogados do Brasil, no qual o curso figurou na posição número 25, de todo País, e, nesta última semana, recebemos este selo da OAB”, destaca o diretor.
Francisco Freitas acredita que a grande procura dos estudantes pelo curso de Direito no PS 2012 da UFPA – no qual, este ano, é o segundo mais concorrido - se deve também a esse destaque nacional dado à graduação. “Essa grande procura é fruto do trabalho de toda uma equipe, composta de servidores, professores e gestores, os quais fazem com que a instituição ganhe em seriedade e tenha esse reconhecimento nacional. Vamos continuar nossos esforços para manter e melhorar, ainda mais, a nossa qualidade.”
Credibilidade - A estudante Silvia Cabral, aluna do segundo ano de  Direito , aponta o esforço dos alunos como uma das razões para o sucesso no curso. “Fiquei satisfeita quando soube que o curso foi premiado e considerado um dos melhores do País, e isso nos dá mais credibilidade. Isso é reflexo a qualidade dos professores e da preparação dos alunos para o exame da OAB, no qual muitos deles foram aprovados”, ressalta a aluna.
Para Adriane Matos, estudante do primeiro semestre, o prêmio será um estímulo para os alunos. “Isso será um grande incentivo para os estudantes se empenharem cada vez mais, pois com o fruto do nosso esforço, o curso poderá ganhar mais destaque ainda em todo o Brasil.” (Ascom UFPA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário