terça-feira, 8 de outubro de 2013

Augusto Pantoja reafirma seu apoio aos professores em greve

Os trabalhadores em educação público do Pará estiveram na Assembleia Legislativa do Estado do Pará, na manhã desta terça-feira (08), para pedir o apoio dos deputados estaduais nas negociações com o Governo do Estado do Pará. A categoria está em greve há 15 dias, e afirma que as negociações não estão caminhando.
Entre as reivindicações da categoria estão à regulamentação das horas suplementares, diminuição da jornada de trabalho, lei específica do sistema de ensino modular, eleições diretas para diretor, pagamento retroativo do piso salarial de 2011, no valor total de 72 milhões, reforma das escolas e da sede da Seduc, além da inclusão dos funcionários de escola no Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR).
Com o auditório João Batista tomado por profissionais da educação, reafirmei meu apoio aos professores em greve e questionei as prioridades do governo do estado.
Eu não tenho dúvidas que o Governo do Pará deve sentar para negociar com os professores! O pagamento do retroativo é algo sagrado, indiscutível!
O Governo do Pará tem que pagar o retroativo dos professores da rede estadual de ensino. Se não tiver dinheiro, deve fazer uma proposta para parcelar tal pagamento, mas ele tem que ser pago!
















































Nenhum comentário:

Postar um comentário