sábado, 24 de maio de 2014

Uepa divulga calendário de processos seletivos 2015

A Universidade do Estado do Pará (Uepa), em Belém, divulgou a estrutura, o calendário de provas e os critérios de eliminação dos Processos Seletivos 2015. As normas são válidas para o Programa de Ingresso Seriado (Prise) e para o Processo Seletivo (Prosel), realizados pela instituição.
As provas das três etapas do Prise e do Prosel foram divididas entre os meses de novembro e dezembro. A primeira etapa será realizada no dia 16 de novembro, de 8h às 13h; a segunda etapa no dia 17 de novembro, de 8h às 13h; já na terceira etapa, os candidatos inscritos para curso de licenciatura em música farão o exame habilitatório no dia 14 de outubro (manhã e tarde), e a prova ocorrerá no dia 7 de dezembro, das 8h às 14h.
Na primeira etapa, serão aplicadas 56 questões objetivas, cada uma valendo um ponto, correspondentes ao conteúdo programático ministrado no primeiro ano do ensino médio nas disciplinas de língua portuguesa, literatura brasileira e portuguesa, história, geografia, matemática, física, química e biologia.
A segunda etapa corresponde à aplicação de 60 questões objetivas, valendo um ponto cada, relacionadas ao conteúdo ministrado no segundo ano do ensino médio, nas disciplinas de língua portuguesa, literatura brasileira e portuguesa, história, geografia, matemática, física, química, biologia e língua estrangeira (inglês, francês ou espanhol).
A terceira e última etapa terá a aplicação de 54 questões objetivas que abordam o conteúdo programático do terceiro ano do ensino médio, cada uma valendo um ponto, mais a redação, que valerá 30 pontos. Nesta última etapa, serão aplicadas questões com conteúdos das disciplinas língua portuguesa, literatura brasileira e portuguesa, história, geografia, matemática, física, química, biologia e língua estrangeira.
Dentro dos critérios de eliminação dos processos seletivos, estará eliminado para a realização da terceira etapa o candidato que na soma dos pontos obtidos na primeira e segunda etapas, não alcançar 40 pontos; que na segunda etapa não obtiver nenhum acerto em quatro ou mais disciplinas; cuja classificação dentro do seu curso de opção for superior a cinco vezes o número de vagas ofertadas para o curso; que obtiver menos de 12 pontos na prova objetiva da terceira etapa e na eedação, percentual inferior a 20% dos pontos; que, na somatória global, tiver menos de 50 pontos dos 200 pontos totais; e que, na terceira etapa tiver nenhum acerto em quatro ou mais disciplinas.

A instituição informa que, até o dia 31 de agosto deste ano, deverá tornar públicos as normas e procedimentos para inscrição, além dos cursos oferecidos, o quantitativo de vagas e turnos. (Com informações da Uepa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário