sábado, 28 de março de 2015

Parque Estadual do Utinga (PEUt)

O Parque Estadual do Utinga (PEUt) é uma Unidade de Conservação (UC) de proteção integral que tem como objetivo principal a preservação dos lagos que existem em sua área, pois abastecem grande parte da população de Belém e região metropolitana.







2 comentários:

  1. Olá ilustre! Uma das primeiras atitudes que deve ser tomada a respeito do parque é uma campanha de concientização das pessoas para a importancia de sua preservação, fazer com que elas compriendam o quanto esse parque é necessário para a qualidade de vida na regiao metropolitana de Belém, começando pela àgua.
    Sucesso aí na sua gestão o senhor vai precisar :)

    ResponderExcluir
  2. Professor,
    Parabéns pela iniciativa. Acredito que seria muito bom para a cidade caso o Parque do Utinga se espelhasse nos outros complexos semelhantes como o Lagoa da Pampulha em BH e o Lago do Barigui em Curitiba, e de maior proporção, o Lago do Paronoá em Brasília. O grande lance de todos eles é o fato de terem vista livre para quem passa no entorno de carro ou a pé, e serem amplos. Dá uma impressão de grandeza e beleza que poderia ser aproveitada no projeto do Utinga. Ou seja é necessário ser aberto seja para quem passeia quanto para quem vai de carro, com espaço para caminhada, uns quiosques, e pedalinho. Mas o mais importante é a visão.

    abçs

    ResponderExcluir