Na próxima quinta-feira (5) o Conselho Municipal de Transporte irá discutir se reajusta ou não o preço da passagem de ônibus. Mas, se cumprir com o que foi assumido em audiência pública, no dia 30 de abril, o preço continuará o mesmo.
A prefeitura também se comprometeu em garantir a participação de quatro integrantes na reunião do conselho, que será realizada na CTBel (Companhia de Transportes de Belém), a partir das 9h.
Na reunião serão apresentadas as cópias das planilhas e o estudo que está sendo feito e que mostra a situação do transporte público em Belém, para votação. De acordo com o diretor de Transporte Público da CTBel, Paulo Serra, não é atribuição do prefeito decidir sobre o aumento da tarifa. 'É necessário que seja concluído o estudo e feita a tramitação legal e, somente após esses procedimentos, a proposta é encaminhada ao prefeito para homologação', explicou.
No dia 12 de maio, Prefeitura, CTBel e o Conselho Municipal de Transporte voltam a se reunir para avaliar a qualidade do transporte público. Neste dia, após a reunião, a Prefeitura deve se pronunciar sobre a homologação do aumento do preço da tarifa.
Com informações da Ctbel
Nenhum comentário:
Postar um comentário